Sobre Nós
Iniciei o processo de transformação removendo alguns componentes tais como:
- Forro de teto;
- Cartão de porta;
- Carpete;
- Bancos;
- Vidros;
- Capô traseiro;
- Para-choques;
- Faróis e sinaleiras;
- Chicóte elétrico;
- Motor;
- Caixa.
Depois de remover estes componentes, iniciei a alteração da suspensão pela remoção das molas dianteiras, antes eram 58 cm de altura, medindo da base do faról até o chão, agora são 44 cm, e como eu tenho medo de altura, preciso baixar mais um pouco removendo os batentes dos amortecedores dianteiros e cortando aproximadamente de 4 a 6 voltas das molas traseiras.
Mas para realizar mesmo a transformação em si, no momento, a idéia é substituir algumas peças necessárias para fortificar a extrutura do carro, após estas substituições, vamos para parte que eu estou mais ancioso, que é a remoção do teto.
Depois da remoção do teto, vem algumas alterações que estou estudando em realizar ou não, que seria:
- Substituir o assoalho (passageiros e porta-malas);
- Substituir as caixas de ar;
- Substituir a dianteira e a traseira pela do Gol GTS;
- Substituir a suspensão convencional pela suspensão a ar.
Depois de todas essas substituições, vou iniciar a trabalhar na parte interna, fazer a forração, substituir o painel pelo do Gol GTS, os bancos pelos do Fox, aprincípio, somente os dianteiros, vai depende do meu segundo projeto, que é relacionado ao sistema de som.
E por último, a capota, que vai variar o modelo de acordo com projeto de som.
12/02/2011
Remoção dos componentes.
26/02/2011
Alteração da suspenção dianteira (remoção das molas).
19/03/2011
Alteração da suspenção traseira (remoção de 4 voltas das molas).
14/05/2011
Substituição das rodas dianteiras de liga por rodas de ferro aro 13".
Remoção dos batentes da suspenção dianteira.
09/07/2011
Substituição das rodas traseiras de liga por rodas de ferro aro 13".
Alteração da suspenção traseira (remoção dos batentes e do restante das molas).
17/07/2011
Reforçamento do agregado.
23/07/2011
Alteração da carroceria (remoção do teto).