Sobre Nós

Iniciei o processo de transformação removendo alguns componentes tais como:

- Forro de teto;

- Cartão de porta;

- Carpete;

- Bancos;

- Vidros;

- Capô traseiro;

- Para-choques;

- Faróis e sinaleiras;

- Chicóte elétrico;

- Motor;

- Caixa.

 

Depois de remover estes componentes, iniciei a alteração da suspensão pela remoção das molas dianteiras, antes eram 58 cm de altura, medindo da base do faról até o chão, agora são 44 cm, e como eu tenho medo de altura, preciso baixar mais um pouco removendo os batentes dos amortecedores dianteiros e cortando aproximadamente de 4 a 6 voltas das molas traseiras.

Mas para realizar mesmo a transformação em si, no momento, a idéia é substituir algumas peças necessárias para fortificar a extrutura do carro, após estas substituições, vamos para parte que eu estou mais ancioso, que é a remoção do teto.

Depois da remoção do teto, vem algumas alterações que estou estudando em realizar ou não, que seria:

- Substituir o assoalho (passageiros e porta-malas);

- Substituir as caixas de ar;

- Substituir a dianteira e a traseira pela do Gol GTS;

- Substituir a suspensão convencional pela suspensão a ar.

Depois de todas essas substituições, vou iniciar a trabalhar na parte interna, fazer a forração, substituir o painel pelo do Gol GTS, os bancos pelos do Fox, aprincípio, somente os dianteiros, vai depende do meu segundo projeto, que é relacionado ao sistema de som.

E por último, a capota, que vai variar o modelo de acordo com projeto de som.

    12/02/2011

Remoção dos componentes.

    26/02/2011

Alteração da suspenção dianteira (remoção das molas).

    19/03/2011

Alteração da suspenção traseira (remoção de 4 voltas das molas).

    14/05/2011

Substituição das rodas dianteiras de liga por rodas de ferro aro 13".

Remoção dos batentes da suspenção dianteira.

    09/07/2011

Substituição das rodas traseiras de liga por rodas de ferro aro 13".

Alteração da suspenção traseira (remoção dos batentes e do restante das molas).

    17/07/2011

Reforçamento do agregado.

    23/07/2011

Alteração da carroceria (remoção do teto).

História do Projeto

Sempre falei que o meu primeiro carro, eu não venderia.

Em 2009 comprei este Gol.

Meu primeiro projeto era restaurar, deixar completamente original para poder colocar placa preta. Esta ideia me acompanhou por um bom tempo, em 2010, por uns motivos e outros, me desanimei e já estava decidido em me desfazer dele, mas me perseguia aquele sentimento que já não tinha mais tanto valor, que era de não vender o primeiro carro. Então, em Janeiro de 2011, conheci a Suelen, uma pessoa maravilhosa, que se tornou muito especial para mim, que sem ter conhecimento da situação pela qual eu estava passando, me deu força e coragem para seguir em frente e não desistir dos meus planos e senhos. Com isso, o projeto estava de pé novamente. Alguns dias depois, navegando na internet, encontrei algumas imagens de Gol's conversíveis, que eram fabricados aproximadamente por volta de 1970 a 1980 pela Dako e a Sulan, ambas projetaram modelos diferentes. Após ver estas imagens, tive a idéia de modificar um pouco o meu projeto de restauração. O fora de série, Gol Cabriolet, passou a ser o meu segundo projeto, graças a força que recebi da Suelen e o apoio dos meus pais, sem a contribuição dessas pessoas, hoje, deste projeto, restaria apenas lembranças e sentimentos.